De repente a pessoa que você mais ama no mundo chega e te diz que acabou,
que é melhor terminar tudo, antes que alguém sofra mais ainda. Essas e outras estratégias usadas na hora de terminar o relacionamento que você pensava ser pra vida toda, são ouvidas e engolidas, pois não há outro jeito, as opções são aceitar ou aceitar e tocar a vida pra frente. Mas o que fazer depois do primeiro instante, de choque quando ele acaba o namoro com você? Pense primeiro que foi o fim do namoro, e não o fim de sua vida. Pode parecer o fim do mundo, mas não é. Saiba que você tem um sábio e poderoso aliado que é o tempo. Não há nada que ele não resolva por maior que seja sua dor ou em quantos mil pedaços seu coração esteja ele te ajudará a colar os cacos de forma que sairá mais resistente a futuros choques. Veja essas dicas:
- Comece não se fechando para a vida, dando novas oportunidades a si mesmo.
- Procure investir em sua qualificação profissional, fazer aquele curso que deseja a anos e sempre foi adiado,
- Programe agora aquela viagem de seus sonhos para o próximo feriadão ou férias com alguns amigos..
- Saia com amigos que há tempo não vê para por a conversa em dia, rir um pouco, relembrar coisas engraçadas vividas juntos.
- Enfim, se coloque em primeiro lugar nesse momento. Evite ficar remoendo lembranças, como ouvir a música preferida dos dois, visitar lugares favoritos, fotos, falar no assunto diariamente com amigos comuns.
- Procurar se reerguer sozinho, isso faz com que saia mais fortalecido para vida e experiente para novos relacionamentos. A idéia de que o melhor é arrumar outro amor pode ser perigoso e inviável, pois pode sair ainda mais ferido e confuso, magoar uma terceira pessoa que não tem nada a ver com sua história. Alie-se ao tempo e cuide de você que o resto acontecerá naturalmente.

Sofri o fim de um namoro durante 3 anos, até que conheci outra pessoa, agora faz 1 ano que sofro por está pessoa....tentei o suicidio várias vezes, fui internada, fiz tratamento psiquiatrico, mas nada adiantou....encontrei a solução voltando a fazer oque mais gosto que é dançar....ainda sofro, mas os mals pensamentos já não me assombram mais =)
ResponderExcluir