terça-feira, 12 de julho de 2011

O Medo Da Solidão

Quantas vezes não terminamos um relacionamento destruído, conturbado e problemático, pelo simples fato de ter medo da solidão?

 Medo

É notado principalmente nas mulheres, que elas possuem uma carência maior e o medo de ficar sozinha.
Com o passar do tempo, muitas delas acabam se agarrando no primeiro homem que oferece algo mais parecido possível com "segurança", mas esta união está longe de ser a ideal.

Muitas mulheres reclamam o tempo todo de que sua relação está ruim: seja com brigas, desinteresse, falta de respeito, indiferença e traições, mas não tem coragem de terminar.

Algumas relações começaram nem mesmo a pessoa sabe como, porque estava claro pra todo mundo que os dois não combinavam de forma alguma e que não ia durar muito.

Tanto homens como mulheres às vezes, acabam aturando humilhações, brigas e confusões, permanecendo juntos e quando notam que não tem mais jeito a relação, eles simplesmente traem, alegando que "seu casamento ou namoro não estava bem".

Um comentário:

  1. Porque o medo de se envolver nos coloca em posição de defesa e em busca de um ideal que nunca vamos encontrar se não arriscarmos?


    O contrário do medo da solidão também existe, pessoas que saíram de relacionamentos onde se decepcionaram ou até mesmo aquelas que ainda não tiveram essa experiência optam por ficarem sozinhos pelo medo de ter um envolvimento com outra pessoa, acabam as vezes tendo pequenos namoros, ficam com varias pessoas mas não se deixam envolver com medo de se apaixonar. Nesse caso entra também a paquera on line, virtual, em que a pessoa não precisa se expor a ponto de se apaixonar mas acaba sempre experimentando experiências diferentes com pessoas diferentes e, da mesma forma não se deixa envolver por nenhuma delas! Por que? São dois lados da moeda em que cada caso é um caso onde somente quem esta vivendo pode tirar suas conclusões!

    ResponderExcluir