Não há exatamente uma fórmula pronta e certa para o amor.
Por várias vezes nos apaixonamos por alguém que nem sabe da nossa existência e
muito menos pensam em nós, passamos então a idealizar a “pessoa perfeita” e não
somos correspondidos. Há várias situações em que isso pode ocorrer, por
exemplo, quando nos apaixonamos por alguém já comprometido ou por alguém da
família enfim, situações constrangedoras que nos tiram a esperança em sermos
correspondidos.
E então como reagir a estas situações? O que fazer diante de
um amor não correspondido? As medidas a serem tomadas não são fáceis e muito
menos simples, porém é preciso agir, principalmente com a razão ao invés da
emoção e mesmo com o coração partido, agir de forma consciente e de maneira que
não te machuque ainda mais.
Procure conhecer pessoas novas, sair mais com seus amigos,
passar momentos agradáveis com eles, rindo, cantando, jogando conversa fora,
escolha um dia para conversar bastante sobre a pessoa amada com sua melhor
amiga, expondo seus sentimentos e assim aliviando suas tensões, depois evite
ficar pensando na pessoa, tente vê-la como mais um “alguém”, simples e sem
grande importância em sua vida, tudo é questão de pensamento positivo e querer
mudar o modo como você a vê, para então viver a vida de uma forma normal e com
seus objetivos como meta.
Lembre-se que assim como você ama em silêncio, outras
pessoas também podem estar apaixonadas por você e não serem correspondidas. A
vida é cheia de encontros e desencontros e quando menos se espera aquela pessoa
que te fará perder o sono, o apetite e te encher de carinho aparecerá em sua vida.
Então comece a observar mais ao seu redor e passe a dar mais valor a quem
realmente gosta de você, a quem está por perto e quer te fazer feliz.
Ficar sofrendo em silêncio ou mesmo procurar a solidão não
são atitudes inteligentes, procure sempre estar ao lado de seus amigos,
parentes, enfim de quem você gosta e que te ama de verdade, para estar sempre
sorrindo e de bem com a vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário