quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Regime pode causar canibalismo de neurônios




Um estudo feito pelo Albert Einstein College of Medicine, nos Estados Unidos, mostrou que os neurônios de uma pessoa em jejum podem começar a comer a si próprios. As células, responsáveis pelo apetite, receberiam um sinal de que há falta de comida, começando o “autocanibalismo”. Com isso, elas liberariam ácidos graxos, que por sua vez aumentariam uma proteína (AgRP) no cérebro, estimulando o apetite. Como resultado, a sensação de fome ficaria muito mais intensa – atrapalhando quem pretende fazer dietas e perder peso.

O estudo foi feito com camundongos, mas pode abrir portas para medicamentos que auxiliem as pessoas que querem perder peso. Segundo os cientistas responsáveis pela pesquisa, remédios que interfiram na autofagia dos neurônios poderiam fazer com que as pessoas sentissem menos fome e queimassem mais gorduras.


Fonte:http://doutorjairo.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário