quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Prefeito absolvido acusado de estuprar crianças

Eduardo Zeferino chegou a ser preso; ele é acusado de abuso sexual contra meninas de 11 e 15 anos, em Dom Aquino

 

A Câmara Municipal de Dom Aquino (166 km ao Sul de Cuiabá) manteve no cargo o prefeito da cidade, Eduardo Zeferino (PR). Depois de seis horas e meia de votação, na noite de quarta-feira (14), o executivo teve a função garantida por cinco votos a quatro.
Acusado de pedofilia contra cinco crianças da cidade pelo Ministério Público Estadual, o republicano comemorou a decisão com festa.
A votação, que era para ocorrer na sexta-feira (16), foi antecipada pelo presidente do Legislativo, Osvaldir Martins (DEM).

Zeferino é acusado de abusar sexualmente de, pelo menos, cinco meninas com idade entre 5 e 11 anos. Pela acusação, chegou a ficar preso, durante 30 dias, na Penitenciária Central do Estado (antigo Pascoal Ramos), em Cuiabá.
Ele ganhou liberdade no dia 18 de junho, mas a Câmara do município decidiu pelo seu afastamento, por 90 dias. A cidade, atualmente, é administrada pelo vice-prefeito, Donizete Alves de Araújo (PT).
Paralelamente à esfera criminal, correu uma investigação administrativa por parte dos vereadores, por meio de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). A votação pela cassação é o desfecho do documento.
No total, são nove vereadores em Dom Aquino. Para que Eduardo Zeferino perdesse o mandato, seriam necessários dois terços dos votos, ou seja, seis parlamentares votando favoráveis à cassação.
De acordo com o vereador que preside a CPI, aberta para apurar as acusações contra Zeferino, Sérgio Ramos (PR), havia uma forte tendência de que o prefeito fosse punido.
A sessão na Câmara de Dom Aquino começou às 16h de ontem, com a leitura do relatório final da Comissão Processante, que defendeu a saída imediata do republicano. Votaram favoráveis à cassação os vereadores Sérgio Ramos de Souza, presidente da comissão, Adelson Martins Coimbra, Carlos Alberto da Costa e Lázaro.
Até ontem, havia cinco vereadores que defendiam a permanência do prefeito no cargo, contrariando o parecer da relatoria da comissão.
Eduardo Zeferino foi denunciado pelo Ministério Público Estadual por atentado violento ao pudor, com base nas investigações dos delegados Vitor Hugo Teixeira e Fernando Pigozzi, de Campo Verde, o último responsável pela conclusão do inquérito. Na esfera judicial, o processo está em segredo de justiça.


 

Fonte: http://www.midianews.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário