FHC defende descriminalização da maconha e campanhas de prevenção em visita a Florianópolis
Se fosse presidente do Brasil hoje, Fernando Henrique Cardoso faria uma campanha de descriminalização da maconha. Foi o que declarou em entrevista, durante a visita a Florianópolis nesta quinta-feira. FHC defendeu a regulamentação da droga, mas afirmou que prevenção é fundamental.
— Naquela época eu defendia acabar com as plantações e também fazer prevenção. Continuo achando que a prevenção é fundamental. Todas as drogas fazem mal, é preciso dizer isso e repetir isso. A maconha também pode fazer mal, como o álcool. E eu estou aqui com um cálice de bebida. Agora, se eu levantar cedo e pedir bebida, estou mal, não? Agora, eu estou em um almoço e posso tomar um cálice de vinho.
O ex-presidente defende a discussão do assunto pela sociedade:
— Eu não acho que tem que liberar. Faz mal. Tem que regulamentar, fazer campanhas, prevenir. Hoje é um tema que temos que aprofundar cada vez mais — declarou o ex-presidente.
O ex-presidente defende a discussão do assunto pela sociedade:
— Eu não acho que tem que liberar. Faz mal. Tem que regulamentar, fazer campanhas, prevenir. Hoje é um tema que temos que aprofundar cada vez mais — declarou o ex-presidente.
Fonte: http://www.clicrbs.com.br

Nenhum comentário:
Postar um comentário