A depressão (também chamada de transtorno depressivo maior) é um problema médico caracterizado por diversos sinais e sintomas, dentre os quais dois são essenciais: humor persistentemente rebaixado, apresentando-se como tristeza, angústia ou sensação de vazio e redução na capacidade de sentir satisfação ou vivenciar prazer.O estado depressivo diferencia-se do comportamento "triste" ou melancólico que afeta a maioria das pessoas por se tratar de uma condição duradoura de origem neurológica acompanhada de vários sintomas específicos. Ou seja, depressão não é tristeza. É uma doença que tem tratamento.
Estima-se que cerca de 15 a 20% da população mundial, em algum momento da vida, sofreu de depressão. A depressão é mais comum em pessoas com idade entre 24 e 44 anos. Dependendo do motivo pode ser dada a crianças e adolescentes como separação dos pais, problemas na escola, rejeição e principalmente Bullying. A ocorrência em mulheres é o dobro da ocorrência em homens.
As causas da depressão são inúmeras e controversas. Acredita-se que a genética, alimentação, stress, estilo de vida, separação dos pais, rejeição, drogas, problemas na escola e outros fatores estão relacionados com o surgimento ou agravamento da doença. A Mania corresponde ao oposto da depressão.
Sintomas
Essenciais para o diagnóstico:
- Humor persistentemente rebaixado, apresentando-se como tristeza, angústia ou sensação de vazio; ou
- Diminuição do interesse e prazer em atividades que antes eram prazerosas
- Ansiedade
- Afastamento de amigos ou pessoas
- Cansaço e perda de energia
- Falta de vontade de realizar uma determinada tarefa que progressivamente se alastra ou pode alastrar a muitas outras atividades.
- Vontade de chorar ou chora às escondidas.
- Tem maus resultados escolares, devido á incapacidade em se concentrar.
- Vontade de ficar só. Afasta-se de tudo e todos.
- Não querer ouvir barulhos ou querer música ou barulhos em altos berros (pois é uma forma de se alhear e afastar do que se passa à sua volta).
- Sentimento de tristeza persistente
- Problemas de auto-confiança e auto-estima
- Sente-se triste e abatida sem conseguir encontrar algo que a anime ou que lhe consiga despertar interesse.
- Dificuldade de concentração e de tomar decisões
- Sentimentos de culpa, desesperança, desamparo, solidão, ansiedade ou inutilidade
- Alterações no sono; Dificuldades em adormecer acordar muito mais cedem do que o habitual, dormir em excesso ou pesadelos
- Medo de executar determinada tarefa; ou medo do que possa acontecer se falhar. Vive obcecada com a sua incapacidade ou com o que possa acontecer a outrem se ela falhar.
- Isolamento: evitar outras pessoas.
- Perda de apetite com diminuição do peso ou compulsão alimentar
- Pensamentos de suicídio e morte
- Inquietação e irritabilidade
- Auto-agressão
- Mudanças na percepção do tempo
- Acessos de choro
- Possíveis mudanças comportamentais como agressão ou irritabilidade
- Medo ou sensação de ser ou estar sendo abandonado
- Desleixa-se com o vestir ou com a sua apresentação. Isso deixou de lhe interessar.
Pessoas deprimidas têm freqüentemente pensamentos mórbidos e a taxa de suicídio entre depressivos é 30 vezes maior do que a média da população em geral. A depressão é considerada em várias partes do mundo como uma das doenças com mais alta taxa de mortalidade.
São exemplos de tratamentos comuns para a depressão:
- Medicação
- Psicoterapia comportamental
- Eletroconvulsoterapia
- Estimulação Magnetica Transcraniana
- Suplementos alimentares
- Atividades físicas
Dicas: www.sabedorianatural.com.br
Fonte: wikimedia

Um perigo isso....parabns muito bom..
ResponderExcluirAcho que eu tenho isso...kkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluir